foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ESTÁ CHEGANDO A HORA!!

Aproximam-se as eleições municipais!!  Está chegada a hora de Partidos e Pessoas se mobilizarem para acertar os detalhes para o próximo pleito! Grande importância, pois as eleições municipais são as mais importantes que um país pode ter. Não é um presidente, um senador ou um governador que vão mudar algo na tua cidade. Eles não te conhecem e nunca vão te conhecer.  A verdadeira mudança e ação acontece nas cidades, nos bairros, nas casas. Acontece com o cidadão elegendo conscientemente um vereador ou um prefeito, pois são eles que estão ao alcance para intervir nas solicitações urgentes que se apresentam diariamente.
Votar para presidente é bom para a alma, mas nada produz efetivamente. Ou será que alguém consegue falar com o presidente a hora que quiser?
Votar e eleger o prefeito ou vereador sim, é mais importante, pois eles você vê todos os dias e isso é primordial para agilizar qualquer necessidade!
Não despreze as eleições municipais, pois são elas que norteiam as reais necessidades de um país! Vote e eleja corretamente deixando de lado as vantagens pessoais e privilegiando sempre boas ações e necessidades coletivas. Não acredite em promessas, pois promessas são só palavras. Acredite nas pessoas, acredite nas ações, acredite que você pode e deve mudar sempre para melhor.


As convenções partidárias estão logo iniciando. Com elas vem as tão faladas coligações e, infelizmente, muitas negociatas. Será que elas estão visando o bem da população ou apenas o benefício de minorias com falsas palavras e discursos?
A boa política é indispensável para uma cidade, estado ou país se desenvolverem, mas estas políticas devem ser públicas , claras e transparentes. Fuja de qualquer suspeita, pois com certeza debaixo da suspeita muita coisa errada com certeza está escondida. Por mais incrível que pareça, há pessoas interessadas em uma vida mais justa, correta e honesta.
Informe-se, pesquise, converse, peça explicações, fale com possíveis candidatos e exponha suas dúvidas e ideias. Com isso você verá se esse candidato merece seu voto e sua confiança. Candidato é como médico, você precisa confiar. Ninguém faz consulta médica com um médico mal preparado, inseguro ou desconhecedor das verdadeiras necessidades do seu paciente.
Com o vereador ou prefeito é mesma coisa. Se até então o candidato pouco um nada fez pelo município, porque reelegê-lo?  Quem sabe se um candidato mais bem preparado não pode ter novas e modernas técnicas para tentar solucionar as necessitades de um povo?
Milagres ninguém faz! Vereador e prefeito não são deuses. São pessoas que você escolheu para representá-lo. Por isso sempre desconfie de quem promete demais. Nunca aceite presentes de possíveis candidatos de nenhuma forma, pois com certeza este presente será cobrado com juros em um futuro bem próximo.
Festas, almoços, churrascadas podem ser muito boas, mas sempre desconfie se são oferecidas por aspirantes a cargos públicos. Com certeza quem está pagando a conta é você mesmo com teus impostos e ainda faz você ficar devendo favores a quem te pagou a conta.

Exija transparência! Boa política pública se faz de forma aberta e transparente, de modo que todos sejam beneficiados, e não apenas os amigos dos futuros eleitos! Não fuja da política, ela precisa de pessoas centradas e corretas para melhorar nossas vidas. Seja participativo comparecendo e fiscalizando ações e atitudes dos teus representantes, pois foi você que os elegeu.

As eleições municipais mobilizam 5.565 municípios no país, com mais de 500.000 candidatos aos cargos municipais tentando uma vaga na administração pública. Algumas cidades são pequenas e possuem no máximo 9 (nove) vagas para vereadores enquanto algumas tem mais de 50 (cinquenta). Não é o número de legisladores municipais que faz a diferença, mas a atitude. Cobre atitudes honestas e transparentes do vereador que você vai ajudar ou já ajudou a eleger, ou será que você já esqueceu em quem votou ?  Colabore com o teu candidato ajudando a divulgar as boas idéias e projetos, pois afinal todos serão beneficiados, você inclusive, e fuja dos que so querem teu voto e depois te esquecem. Não foi isso que aconteceu da última vez ?
Não vote em cadidato famoso só porque ele pode ganhar ou é popular. Vote em quem tem boas ações e ideias, e em quem você confia. Quem já esteve eleito e não cumpriu as promessas não merece ser reeleito, pois com certeza nada vai fazer de novo. Exija respeito pois você é quem vai pagar os salários dos eleitos com seus impostos.
Eleições não são brincadeira! São elas que vão guiar tua vida pelos próximos anos ou décadas. Não jogue teu voto no lixo! Por mais que a política esteja desacreditada, tem pessoas que querem melhorar e ajudar, SEJA CONSCIENTE, SEJA CIDADÃO!!  O teu país, o teu estado e principalmente a tua cidade agradecem!!
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário