foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A MUDANÇA É AGORA!! Está Chegando a Hora


    Sempre se fala em desenvolvimento, criação de empregos, mais segurança, melhores escolas, mais e melhores postos de saúde e hospitais, e por aí vai!

       Tudo isso são ações de criação, transformação e  mudança e, veja bem, sempre para melhor! Você nunca vai ver alguém pedindo para que uma escola ou hospital fiquem do mesmo jeito ou pior, que sejam demolidos. Isso mostra a nossa enorme vontade de crescer e nos desenvolvermos. Isso é do ser humano! Buscar transformações que tornem nossas vidas melhores é indispensável para nosso próprio desenvolvimento, tanto interior, quanto exterior.

           Nossa cidade e país passa por momentos de enorme transformação. Nunca se viu tantas denúncias de corrupção, maracutaias, desrespeito e outras piores.  Isso é bom?   É, sim!!  Pois até então isso sempre aconteceu, mas passava desapercebido e oculto por diversos motivos. Hoje, não! Em questão de dias, as vezes horas, já se sabe o que aconteceu de certo ou errado, e , melhor, as pessoas estão tomando consciência dos fatos e alertando a todos que estão a sua volta.
         Barra Velha não podia ficar de fora de denúncias, acusações de diversos lados, um verdadeiro tiroteio verbal e jurídico!  Isso é bom?  Em parte, sim, pois demonstra que estamos amadurecendo e conseguindo romper barreiras e expor as feridas!  Outra parte, é ruim, pois muitos veem isso como um péssimo exemplo e que cria falta de credibilidade para futuras ações. Eu vejo como um aprendizado do qual não podemos nos furtar se quisermos enxergar um futuro promissor.


        Meus amigos, Barra Velha não é melhor nem pior que qualquer outra cidade do país ou no mundo!! Ou alguém tem a ilusão que coisas ruins só acontecem aqui? É so ver nas notícias nacionais e internacionais. Vamos deixar uma coisa bem clara:  todos seres humanos podem errar ou acertar! Isso é normal para qualquer um!! O que nossa cidade precisa é errar menos e acertar mais, tirando lições do passado! Não adianta ficarmos discutindo quem errou, mas sim o que errou, para nunca mais repeti-lo! Mudanças têm de acontecer urgentemente, pois o tempo passa e estamos ficando para trás. Vamos, então, começar as mudanças em nós mesmos e ver, com serenidade, que se nós quisermos um belo futuro, ele poderá acontecer na nossa cidade.

        Esse futuro depende apenas de nós mesmos!  Não depende de chefes, comandantes, dirigentes, reis, presidentes ou até de governadores e prefeitos.  Nós todos como verdadeiros cidadãos, somos quem governamos nossos atos. Não adianta pôr a culpa dos erros em outras pessoas. Com certeza, se há erros, grande parte deles aconteceu por nossa culpa, seja por agir errado ou aceitar o errado sem tentar corrigir se omitindo e achando desculpas, ou ainda pior, acusando outra pessoa.
  
         Novas eleições se aproximam e esta é uma das mais importantes ações transformadoras de nossa civilização. Agir corretamente AGORA com toda a certeza vai trazer enormes benefícios para TODOS amanhã!  Não pense em levar alguma vantagem pessoal agora. Muitos já tentaram e continuam com os mesmos problemas de antes. Pense em ser útil para todos que te rodeiam e com boas ações e ideias TODOS serão beneficiados, inclusive você mesmo, individualmente. SEJA CIDADÃO, no verdadeiro sentido da palavra, participando, criticando, elogiando e sobretudo, agindo corretamente. Tua consciência e tua cidade agradecem. E eu também!!

         Barra Velha precisa, urgentemente, ficar bonita por dentro, pois por fora já é LINDA!!!


                                            QUE     SEJAMOS    ABENÇOADOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário