foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

CRIME BÁRBARO ACONTECE NA CIDADE!

Amigo que viu essa "manchete"!!!   Sinto muito te atrair para este texto sob essa chamada: apesar de ser a mais pura verdade, pois estamos " matando" a honestidade. O título original é:

                                       É VERGONHA SER HONESTO ?

Abra o jornal, ligue a TV para assistir ao noticiário, ouça o rádio para acompanhar as notícias de nossa cidade. O que você nota em todos os casos?  Sempre, repito, sempre, destacam-se as notícias de crimes, roubos, falcatruas, corrupções...   
Por quê?  Será que ser errado é motivo para aparecer na mídia?  Será que para alguém se destacar tem que cometer algo ilícito?  Deve ser porque isso vende mais e causa mais comoção e discussão!!!  Com certeza, nada há de bom a ser valorizado e por isso vamos todos fazer e divulgar o ruim!!
É revoltante a condição do ser humano em supervalorizar e aumentar as coisas ruins apenas para chamar a atenção!!  Pior, enquanto há boas ações e atitudes acontecendo pouco, quase nada, é divulgado!! Quando algo é divulgado, parece que foi um feito extraordinário. Tome-se como exemplo o recente caso do casal de "sem-teto" que encontrou uma sacola com R$ 20 mil e devolveu aos legítimos donos!

Meus amigos: honestidade e correção são, sim, virtudes, mas não podem nunca ser pontuais e esporádicas, como até então são citadas! Por que ser honesto é visto como ser "trouxa" ou "otário"?  No caso acima, do dinheiro devolvido, muitas pessoas afirmaram que são honestas, mas se achassem o dinheiro ficariam com ele, pois achado não é roubado!!  Quer dizer que honestidade é boa, mas apenas se estou bem de vida! Se precisar ou estiver endividado posso ser desonesto, pois tenho uma justificativa!  A que ponto chegamos, aceitar o errado e pior, acreditar que estamos certos!? A inversão dos fatos é péssima  e inaceitável!!  Repugnante!!

Uma outra coisa que chama a atenção é o grande medo e relutância das pessoas de bem em emitirem suas opiniões. Ouço conversas todos os dias sobre como boas ações podem ser executadas, mas nas mesmas conversas as pessoas têm medo de falar abertamente sobre o tema ou de denunciarem o errado com medo de represálias.  Estamos vivendo uma época muito estranha, onde a sociedade olha com desconfiança uma pessoa ou grupo fazendo boas ações sem nada pedir em troca. São vistos com suspeição, pois já perdemos a inocência em acreditar na honestidade. Te olham com desconfiança quando você faz algo de positivo e não pede favores e vantagens pessoais. Falar e fazer publicamente algo de bem coletivo sem contrapartida é mal visto porque nós, seres humanos, somos ruins ou nos tornamos ruins? O desonesto que quer levar vantagem é visto como esperto e "ligado"!

Amigo leitor, que me acompanha, vou gritar a todos aqui:  
SER HONESTO É BOM E FAZ BEM A TODA SOCIEDADE!!!   Nunca duvide disso!   
Por mais estranho que possa parecer, existem pessoas honestas ao nosso redor e no fundo todos gostariam de ser assim, mas é quase humanamente impossível resistir ao assédio da futilidade, da intriga e do mal falar. 
Chega de ser "esperto" e querer levar sempre vantagens pessoais. Por este motivo que sua cidade e seu país tem a (má) fama que todos já sabem. Se você não mudar agora, pode ser tarde demais depois. Pense nisso!

Acredite que têm pessoas que querem fazer o certo e honesto, apenas precisam se unir para fazê-lo!

  
            EU TENHO COMPROMISSO COM BARRA VELHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário