foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

terça-feira, 10 de julho de 2012

O QUE ACONTECE ANTES DAS ELEIÇÕES!!

Meus amigos de todos lugares, por onde passei e ainda pretendo passar. Estou escrevendo este texto com uma sensação de desapontamento e incredulidade!
Estamos a pouco menos de 90 dias -3 meses das próximas eleições. Todos que me conhecem sabem que eu sempre fui extremamente repulsivo à política partidária e a politicagem, visto o que se apresenta há anos no nosso país!
Digo isso porque a política partidária exercida não é o que se espera para o progresso e engrandecimento de uma nação. Não sou eu que assim o afirma, mas todos os atos diários reportados pelo país, praticados pelos nossos políticos. Neste ano, decidi, após muito refletir, que deveria ingressar nessa verdadeira guerra onde escrúpulos são esquecidos, dignidade é apenas uma palavra e lealdade e amizade não existem!

Por quê??  Porque eu, insignificante como sou, deveria participar dessa guerra onde se esquece que somos apenas seres humanos e não deuses? Achava eu que com o meu ingresso nessa verdadeira Babel, iria conseguir modificar algo!?  NÃO!!  Claro que não!! Posso ser ingênuo, mas nunca burro!! 
Então por quê?  Porque algo deve ser feito urgentemente!  Não politicamente, mas moralmente,  pois é de surpreender as atitudes tomadas por pessoas, até então, declaradas amigas. Amigas ??  Risque essa palavra do vocabulário político partidário.

A verdadeira democracia deveria ser exercida de forma apartidária e independente.
Afirmo isso, pois agora, como candidato a vereador nas próximas eleições municipais, sem nunca ter participado de nenhum pleito, vejo que as amizades são em sua grande maioria apenas por interesse pessoal, partidário e de pequenos grupos dominantes deixando uma imensa quantidade de pessoas à margem das conversas! O público é deixado de lado em prol de conchavos e acertos ao pé do ouvido, sempre procurando benefícios e vantagens para alcançar o poder.

Ah, O Poder!!  Essa droga que acostuma, escraviza e vicia. Faz você esquecer suas ideologias, amigos, vontades!!  NÃO PARA MIM!!   Não mudei e não vou mudar, pois tenho a capacidade de enxergar o certo e o errado, sempre!  Tenho a firme convicção de que há a possibilidade de conseguirmos mudar o rumo da história e dos fatos. Basta acreditar e agir. Isso me levou a atitude de tentar uma vaga no Legislativo Municipal de Barra Velha. Acredito no potencial do ser humano e na minha cidade, a minha dúvida é: Quantos, além de mim, comungam com essa ideia ?

Tenho sofrido ataques através da imprensa, blogs, etc., cobrando meu posicionamento. Vejam bem não são ataques a minhas atitudes ou ações, mas a de outras pessoas que estão ao meu lado, desta forma tentando me atingir e desacreditar. Com certeza deve ser porque são contrários ao meu posicionamento de transparência e cobrança de posturas corretas. Devo estar incomodando muita gente!!  E pior, muitas vezes são ataques vindo de até então "amigos"!  Amigos? Quais são esses que deixam tudo pela sede de poder?  Onde está o profissionalismo, a  retidão  e a amizade quando se deixa de lado a honra e honestidade em busca de, passando sobre tudo e todos, alcançar o poder?

Afirmo categoricamente que a boa política é sempre visando o bem coletivo, e esse é o meu Norte. Falem, gritem, caluniem, mas é nisso que acredito. Entrei para a política não pelo poder ou dinheiro, mas sim pela certeza de que os espaços vagos deixados por pessoas de bem, com certeza serão ocupados por outros não tão bem intencionados. Não acreditem em coisas que dizem que fiz vindas de bocas alheias, perguntem diretamente a mim e eu responderei, sem hesitar. Agora vejo com clareza que em poucos posso confiar.

Vim para ocupar o meu espaço fazendo o que sei que é certo para muita gente. Não pretendo fazer nada sozinho, mas conto com sugestões, ajuda e conselhos de alguns que sabem também o que é certo. Juntos, unidos por um ideal positivo já se permite uma certa esperança em dias melhores.  Conto com todos que, acreditando e votando em mim, possamos fazer a diferença.

Não acredite em falsas promessas, falsas palavras atiradas ao vento!  Acredite em trabalho honesto, bons princípios e atitudes e, principalmente, acredite em você mesmo!!

Mais do que nunca, sou candidato a vereador pela cidade de Barra Velha: meu nome é MARCOS ANDREAS JUNGHANS e meu número é 23.456 e preciso do seu voto para podermos mudar para melhor!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário