foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

POR QUE SER VEREADOR?

Muitos amigos e conhecidos tem me perguntado o por que decidi tentar uma vaga na Câmara Municipal de Barra Velha. É uma dúvida recorrente, pois essas pessoas sabem como sempre me posicionei em relação à condução das mais diversas políticas do nosso país. Acontece que todos somos políticos por excelência, e às vezes, nem nos damos conta disso. Nosso dia a dia é repleto de ações políticas nas quais tomamos decisões que afetam diversas pessoas que nos rodeiam. Com o passar do tempo vamos ampliando naturalmente essas ações e isso acabou me levando a decidir por uma ação política pública mais abrangente.

Logo quando me mudei definitivamente para Barra Velha, minha esposa e eu resolvemos participar da Associação do bairro onde moramos, pois já estávamos vendo uma grande demanda por soluções de problemas na região. Assim, naturalmente e de forma voluntária, demos continuidade e  iniciamos projetos e ações que viessem de encontro às necessidades mais prementes da população. As necessidades são muitas, e às vezes as ações executadas parecem quase desaparecer dentro de um mar de coisas a fazer. Poucas pessoas se dispõe a colaborar e se comprometer, apesar de saberem que são extremamente úteis a toda uma coletividade.

Discursando durante a manifestação " CORRUPÇÃO NUNCA MAIS"
Dentro da Associação, muito se fez e muito há a fazer, mas temos visto na prática que ações beneficentes desse quilate são pouco valorizadas pelos poderes públicos, sofrendo uma série de restrições ou barreiras, pelos mais variados motivos. Muitos projetos não são levados à sério, simplesmente pelo fato de não terem sido encaminhados pelas vias tradicionais. Outros são desprezados por não terem sido idealizados por algum político então empossado, simples assim. Outros, assim, são simplesmente engavetados e esquecidos para sempre. Tudo isso tem nos levado a uma sensação de frustração muito grande, pois as necessidades se amontoam na nossa frente e não há vontade política de se resolver estas demandas. Assim, dentro da própria associação sentiu-se que era preciso uma inserção mais direta e nada mais direto do que poder fazer ações públicas comunitárias do bem, participando da elaboração de leis e fiscalizando a correta aplicação de recursos públicos em necessidades que a população tanto deseja e precisa. A opção de ser vereador partiu desse entendimento coletivo, de uma forma bem natural.

Ser vereador é a função política pública mais importante que existe, pois é a política de atendimento as necessidades coletivas que se vê todos os dias na nossa frente. É o vereador quem ouve as solicitações dos seus vizinhos e moradores do bairro e vê o que é mais importante para melhorar e facilitar a vida de todos que o cercam. O vereador sempre deve ter a certeza de que tudo que faz é pelo bem do bairro e cidade e nunca em atos isolados e pessoais. A pessoalidade não combina com a atuação de um cargo público, pois todos os cargos públicos são diretamente subordinados à população pagadora de impostos e alvos naturais das demandas mais importantes à coletividade.

Vereador não está aí para arrumar empregos para amigos, resolver questões pessoais e profissionais de particulares e, muito menos, para ficar bancando financeiramente nenhuma solicitação pessoal de qualquer espécie.
O vereador deve fiscalizar o cumprimento das leis e normas municipais e ações do Poder Executivo Municipal, fazer leis que sejam importantes para o município e, principalmente, representar com transparência e isenção os munícipes que o elejeram como seu legítimo representante! O vereador é a voz do povo!
Sem uma boa Câmara de Vereadores, nenhuma cidade tem boa administração.

Com o diploma do Curso de Vereador
Participei do Curso de Vereadores promovido pela AVEVI-Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu em convênio com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, e considero de vital importância estar habilitado e informado para exercer todo e qualquer cargo ou mandato público. Coloquei meu nome a ser vereador, pois acredito que com propostas sérias, transparência e correção é possível fazer um bom trabalho pela minha cidade.
MARCOS JUNGHANS
23.456
                                                COMPROMISSO COM  BARRA VELHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário