foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MEU CURRÍCULO - MEU TRABALHO NO BAIRRO E NA CIDADE


                                                                  
                                                              QUEM SOU 
·        Meu nome é Marcos Andreas Junghans.
·        Nasci na cidade de Curitiba no Paraná, no ano de 1962.
·        Sou casado há 23 anos com Marianne K. Junghans, professora de matemática.
·        Temos dois filhos, Douglas, com 16 anos e Natasha, com 13.
·      “Primário” no Grupo Escolar São Francisco de Assis, no bairro das Mercês.
·      “Curso Ginasial” (5ª até 8ª Séries) numa ótima escola que era o Colégio Martinus – mantido pela Igreja   Luterana em Curitiba, com bolsa de estudo integral (as notas teriam que ser todas acima de 7,0 senão perderia a bolsa)
·      Escola Técnica Federal do Paraná, hoje Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, no Curso de Eletrotécnica.
·        Centro Cultural Brasil - Estados Unidos, onde me diplomei Professor - Certificado de Proficiência em Inglês.
·      Professor de Inglês - Certificado de Proficiência em Inglês pela Universidade de Michigan - Estados Unidos. Diploma este reconhecido no Brasil.
·       Diretor da ONG Viagem Família, voltada ao cuidado com o meio ambiente, preservação, turismo, cultura e divulgação cultural e ambiental.
·       Também exerço a função de consultoria em manutenção em ambientes domésticos, consultoria e planejamento de roteiros de viagens e de aventura na área de turismo.
·       Vice-Presidente da ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba), acumulando a assessoria de comunicação, com destacada atuação na busca de soluções para o bairro e a cidade.
·        Diversos cursos na área de Gestão Ambiental, Defesa Civil, Turismo e também Curso de Vereador (AVEVI) entre outros, sempre buscando me aperfeiçoar para poder entender melhor a dinâmica de incrementar boas ações nestas e em outras áreas, para que isso, de alguma forma, seja benéfico ao nosso município.
·        Vários trabalhos, sempre de forma voluntária, em parceria com a Defesa Civil, Secretaria de Turismo e Cultura de Barra Velha e outras Associações sempre no intuito de somar e melhorar nossa cidade. Também faço parte de um Grupo de Auxílio a Casais (CIVC) em Curitiba que tem como objetivo auxiliar casais com problemas de relacionamento familiares.

Com a família levando a bandeira de Barra Velha em uma viagem.

                                                                               O QUE PRETENDO
·      Nos últimos 03 anos frequentei assiduamente a Câmara dos Vereadores com o único propósito de aprender e acompanhar os destinos de nossa cidade - não tendo faltado a nenhuma sessão. Com isso vejo que muito ainda há a ser feito em nossa cidade para que ela possa se tornar um destino a ser procurado por todos, seja para lazer ou negócios. Barra Velha merece ser valorizada, pois é bonita por natureza!

·     Respeitar e representar as necessidades e demandas apresentadas pela população procurando viabilizá-las de forma correta e transparente, fiscalizando e fazendo cumprir a correta aplicação de recursos públicos principalmente nas áreas de infraestrutura, cultura, turismo e segurança, entre outras.

·      Apresento também  propostas que podem ser implementadas junto com o governo municipal, para contribuir para o desenvolvimento da nossa amada Barra Velha. Peço sua atenção, pois JUNTOS PODEMOS CONSTRUIR E GOVERNAR BARRA VELHA PARA TODOS.

                                 MINHA  PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES  PELA CIDADE
·    Limpeza e monitoramento de praias há mais de 10 anos.
·    Criação do Grupo Amigos de Itajuba de cuidado com o meio ambiente, desde 1996.
·     Participação no Grupo Gestor do Projeto Orla do Governo Federal no Município de Itajaí.
·     Participação no Curso de Formação Política promovido pela AVEVI (Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu).
·     Participação em Fóruns, Seminários e Cursos nas Áreas de Turismo em diversas cidades de Santa Catarina, repassando e compartilhando conhecimentos com o setor de turismo de Barra Velha.
·     Participação em Cursos de Defesa Civil no Estado de Santa Catarina.
·    Integrante e Vice-Presidente da ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba). Desenvolvendo inúmeras ações no Bairro e na cidade em favor da comunidade nas áreas de obras, transporte, educação, segurança, lazer, saúde, regularização fundiária, etc. Assessor de Comunicação da ACDI.
·     Organização, participação e comando da 1ª Carreata pela Segurança, em Barra Velha. (Segurança Já).
·     Organização e participação no Movimento Corrupção Nunca Mais, em Barra Velha.
·     Participação e Membro da ONG Ocean Conservancy pela limpeza e manutenção dos Mares, Oceanos e Praias.
·     Diretor da ONG Viagem Familia de divulgação turística, cultural, ambiental,  manutenção e fiscalização Ambiental.
·     Participação e fiscalização ativa em obras promovidas pela Prefeitura e Órgãos da administração Pública (Fundema, Sec de Obras, Sec. Educação, Sec. Turismo).
·    Diversas ações pela cidade em parceria com a Defesa Civil com o intuito de minimizar desastres naturais como enchentes, alagamentos, deslizamentos, desmatamentos irregulares e agressões ao meio-ambiente.
·    Membro do Comitê Gestor do Parque Municipal do Peabiru, em Barra Velha.
·    Participação ativa em reuniões com Secretário Estadual de Segurança, comandos das Polícias Civil e Militar, solicitando melhorias em instalações físicas e de trabalho para toda a área de segurança.
·   Participação ativa na instalação da Sub-Delegacia(inacabada) em Itajuba.
·   Solicitação e reuniões para implantação de Posto e/ou terminais bancários no Bairro de Itajuba.
·   Solicitação, via ACDI, de Ambulância para o Posto de Saúde de Itajuba.
·  Elaboração em conjunto do projeto Via-Única (ainda inacabado), em Itajuba.
·  Solicitação de Vídeo-Câmeras de Monitoramento em Itajuba e Barra Velha.
·  Solicitações de sinalização horizontal e vertical nas vias do município, bem como ciclo-faixas.
·  Trabalho junto à comunidades solicitando melhorias em energia elétrica, água, pavimentação comunitária, limpeza de valas, tubulações, etc. perante órgãos públicos e autarquias.
·  Participação efetiva de fiscalização no trabalho dos Vereadores na Câmara Municipal, tendo comparecido em quase todas as sessões nos últimos 3 anos, apresentando sugestões.
·  Participação nas mais diversas ações do Poder Público Municipal, como inaugurações, Assembleias, reuniões em benefício da cidade e comunidades em geral.
·   Um dos fundadores do COMFIA (Comitê Fiscalizador de Ações), entidade que agrega mais de 18 Associações e que atua, principalmente, na questão da Segurança Pública de nossa cidade.
·   Membro do, então extinto, Comitê das Águas.
·   Membro da ONG Barra Limpa pela transparência em administração pública.
·   Auxílio e parceria com Associações de bairros e entidades de toda cidade como Quinta dos Açorianos, AAPEC, Lions Club, em ações para melhorar nossa cidade.
Desfilando pela ACDI - 7 de setembro

Durante a Campanha Mundial de Limpeza das Praias.
Discursando em frente a Prefeitura no Movimento Corrupção Nunca Mais

Durante a Carreata por mais segurança em Barra Velha.

Sou candidato a Vereador por Barra Velha com o número:                  23456.

Nenhum comentário:

Postar um comentário