foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Médicos Cubanos e outros Babados


Temos um curioso hábito de emitir opinião sobre tudo e sobre todos. É conversa daqui, fofoca dali e assim vamos falando e opinando sobre a vida de de todo mundo! Falamos de futebol, novelas, moda, religião, até de política, mas falamos e criticamos principalmente quando o assunto não é da nossa conta ou então não nos afeta diretamente. É fácil debater sobre assuntos que estão longe de nós!
Vejamos os recentes casos do menino que pode ter matado os pais e familiares ou então do senador boliviano que fugiu para o Brasil ou então do polêmico caso dos médicos cubanos que estão vindo para o Brasil. Estes são apenas alguns dos inúmeros "problemas" com os quais nossas mentes e conversas estão ocupados!
Enquanto isso deixamos o que realmente nos afeta diretamente de lado! Isso mesmo... perdemos tempo em ficar comentando e discutindo assuntos irrelevantes de uma forma leviana e que de nenhum benefício será para nossas vidas. Deixamos de lado o nosso dia a dia nas nossas cidades e casas para nos dedicarmos a consertar as mazelas do mundo todo!

Qual é o teu envolvimento com algum problema da tua cidade? Você participa de algo de bom para mudar e melhorar de verdade a tua vida ou só fica se preocupando com o salário e contas a pagar no fim do mês?
Desculpe, meu amigo, mas você mesmo é culpado pela tua vida! O fato de você sempre achar que alguém vai resolver teus problemas é uma ilusão. Você pode até não gostar de falar ou de se envolver de forma sadia na política da tua cidade, mas por isso mesmo que estamos sempre reclamando.
Todos reclamamos do prefeito, dos vereadores, das leis, enfim de tudo, mas quantos de nós se envolvem e tentam fazer algo de concreto para transformar as reclamações em ações? POUCOS!!  Infelizmente!
Culpa tua, minha e nossa que perdemos tempo com bobagens que nos são empurradas goela abaixo pela mídia com um simples propósito de nos tirar do foco do que realmente é importante.

O que tua vida vai mudar se o tal senador boliviano fica ou não fica no Brasil? E mais polêmico ainda, o que tua vida vai mudar se vêm médicos cubanos para o Brasil, se por exemplo, a nossa cidade nem solicitou médicos, sejam cubanos ou chineses? É verdade, a polêmica às vezes gera inimigos inutilmente, pois visa apenas criar instabilidade social!
Ah, você não sabia que a nossa cidade não pediu médicos?! Surpresa, pois a vinda e estadia deles teria que ser custeada pela prefeitura municipal e o pedido para médicos em Barra Velha não aconteceu. Por que será??
Deve ser porque temos médicos sobrando ou então ninguém fica doente por aqui! Nas mídias sociais, jornais e TV não se fala outra coisa além dos pobres médicos cubanos, mas esquecemos de incluir nessa conversa a cidade de Barra Velha! Se não tem pedidos de médicos para cá, então na verdade o assunto não nos interessa e ponto final!

Só para comentar a questão médica: o Brasil exige certificação e comprovação de conhecimentos e titularidade para qualquer profissão, seja para brasileiros, seja para estrangeiros, em qualquer profissão, e também regulamenta a questão trabalhista e salarial através de inúmeras leis e acordos. Por que no caso específico essas leis estão sendo atropeladas justamente por quem deveria zelar por elas os seja nossa autoridade maior, a Presidência da República? Fica a pergunta. Duvido que alguém em sã consciência rejeitaria um bom médico para atender suas doenças ou um bom engenheiro ou professor para suprir suas carências. O que todos queremos é que qualquer profissional seja selecionado pelas suas competências e que todos tenham as mesmas regras aplicadas na sua contratação e efetivação, não deixando ideologias ou outras intenções escusas interferirem no processo, como é o caso dos médicos cubanos.

O bom exemplo de execução de políticas públicas é quando as pessoas eleitas ou indicadas para os cargos executivos pensem primeiramente em serem os bons exemplos e pilares de moralidade e cumprimento das leis, norteando todo um povo tão carente de honestidade e retidão! Não basta ficar fazendo festa ou drama com política de botequim barato desviando o foco de tudo que nos rodeia.
A vida e política se encontra nas cidades, nos bairros e nas ruas, com o teu vizinho.
Cobre atitudes do teu vereador, prefeito e representantes! São eles que podem mudar a tua vida com a tua cobrança. Não seja "puxa-saco" nem ache que depois da eleição tua responsabilidade acabou. Agora é a hora de todos juntos tentarmos com vontade mudar a nossa cidade para melhor. Não aceite o que está aí! É muito pouco!
Afinal, os eleitos estão com a vida garantida, e a sua também está? Está tudo bem e você vai continuar a dizer "sempre foi assim"??   ACORDA !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário