foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

domingo, 4 de agosto de 2013

Exposição de Orquídeas em Balneário Piçarras-SC


Neste final de semana, dos dias 01º a 04 de agosto, acontece em Bal. Piçarras a 16ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais. O evento acontece nas dependências do Salão Comunitário da Igreja Matriz, sob a organização da COLCA (Círculo de Orquidófilos do Litoral) e reúne mais de  100 expositores de diversas cidades e estados. Um dos maiores aficcionados orquidófilos da região é nosso amigo Baldur Herr que vem incentivando e divulgando a correta metodologia no cultivo dessas belas plantas que durante muito tempo foram erroneamente chamadas de "parasitas".
Essa definição dava-se por se acreditar que estas plantas utilizavam as árvores e arbustos como hospedeiros e delas se alimentavam, mas já se provou que as orquídeas são plantas epífitas, ou seja apenas se utilizam de outras plantas para nelas se apoiarem. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Epifitismo)
Baldur Herr orquidófilo da COLCA







Mari admirando alguns cactus



Ao centro, nosso amigo orquidófilo Alessandro, da APRO de Curitiba 

Orquídea do meu pai (Hary Junghans) campeã de sua categoria
A grande quantidade de plantas floridas na exposição, principalmente nesta época de inverso, mostra o grande cuidado com o qual os criadores e cultivadores de orquídeas da região têm com suas plantas. Também estão presentes uma grande variedade de cactus, antúrios, bonsais entre outras espécies decorativas.
A exposição, com entrada franca, acaba no domingo, dia 4 de agosto, às 18 h e já tornou-se um evento cultural e turístico da cidade de Piçarras, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, CDL de Piçarras e empresas particulares, movimentando a cidade nessa época de baixa temporada.

Plantas campeãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário