foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

terça-feira, 7 de maio de 2013

VIDA - Você escolhe ela e ela escolhe você

                                   
Hoje um pouco de filosofia para tentar entender o que, e porque estamos fazendo das nossas opções e vida.

Nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos; essa é uma certeza total!! Para que estamos então aqui nesse plano existencial? A resposta não é tão simples, mas com certeza o segredo é COMO aproveitamos o nosso tempo antes de passarmos para um outro plano.
Ontem mesmo, ao ir a um funeral de um amigo, conversando com a viúva que também é muito minha amiga, ao tentar reconfortá-la, ela me disse: " Sei que os amigos que me rodeiam estão aqui para me reconfortar, mas o que realmente me aflige é a certeza de que nunca mais vou sentir ou poder tocar meu companheiro, sei que ele estará ao meu lado, mas isso não é mais o suficiente..."

Fiquei pensando na conversa e me convenci ainda mais de que não importa a quantidade de tempo que queiramos ficar aqui nesse plano terrestre, mas o que faz a diferença é a qualidade que damos a este tempo. De nada adianta ficar querendo adquirir bens e posses, poder e influência se você não for feliz e não tiver paz, harmonia e amigos verdadeiros a sua volta. O caso em questão define bem isso, pois os bens materiais do casal continuam lá, mas o companheiro que se foi é insubstituível, principalmente quando se tratam de muitos anos de amizade e cumplicidade. Então o que fazer daqui para frente? Viver!!  Plenamente, com toda a intensidade, pois cada minuto que se perde com tentativas inúteis de enriquecer materialmente são minutos irrecuperáveis em ter uma vida gostosa e tranquila. Nada substitui uma amizade, um amor, uma vivência. Nada substitui um carinho uma demonstração de afeto ou solidariedade.

Poder e dinheiro corrompem, subjugam e oprimem tanto quem os têm, quanto quem os almeja a qualquer custo. Quem tem muitas posses materiais tem muitos amigos ou apenas muitos interessados? Quantos desses falsos amigos estarão ao seu lado quando você estiver necessitando de um apoio ou apenas de um ombro amigo para poder desabafar as suas mágoas? Nós escolhemos a nossa vida e ela assim também acaba nos escolhendo numa opção que chamamos de destino. Não sabemos se o destino existe, mas sabemos que ele acontece. Já nossa vida podemos decidir com toda a segurança. Ou ela é boa ou não é ! Essa escolha acontece diariamente através de nossas atitudes e ações. Tudo tem consequências, umas se transformam em recompensas outras em castigos, mas todas são lições que levaremos para o resto da nossa vida.

Seja feliz com simplicidade e busque viver da mesma forma. Não é o que você come, veste, usa, que vai fazer o teu caráter, mas com certeza o que você é como ser humano que vai ser lembrado. Não busque fazer algo para ser elogiado, mas faça para tentar melhorar a você mesmo e a todos que te rodeiam. O bem estar espiritual nesse plano vai pavimentar uma estrada de paz e harmonia num plano superior para quem acredita nisso. Conforto material não é errado, errado é o supérfluo e desnecessário que se adquire com o objetivo de achar que isso vai te colocar acima dos teus semelhantes que te rodeiam. Procure a cada dia SER mais do que TER mais. Isso sim te dará satisfação e paz interior. Tenha um dia iluminado e uma boa vida, seja feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário