foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Assembleia dos Servidores Municipais de Barra Velha

Assembleia dos Servidores Municipais de Barra Velha

Nesta quinta-feira com início às 18h30min, aconteceu a Assembléia do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Barra Velha. A solenidade realizada nas dependências da Câmara Municipal, teve como objetivo definição sobre os índices de reajuste dos salários dos servidores públicos municipais de Barra Velha. Esta iniciativa acontece por motivo do achatamento dos salários dos servidores municipais que desde o ano de 2011 tem definido a sua data base em 1° de maio e contam com o plano de cargos e salários, mas isso não garantiu as reposições e reajustes legais dos seus vencimentos. 

Segundo o Presidente do Sindicato, Jossias Coutinho, ha 20 anos a Prefeitura Municipal de Barra Velha tem prometido como vontade a valorização dos funcionários públicos, mas essa vontade até hoje não passou de promessas, pois concretamente nada foi feito para realmente valorizar os trabalhadores, reajustando os vencimentos merecidos segundo índices legais e oficiais. Isso produziu verdadeiras aberrações salariais, onde há casos de funcionário com mais de 15 anos de trabalho  percebe hoje o valor de R$ 580,00 mensais, sendo que o salário mínimo atual é de R$ 678,00. Há também o caso dos servidores na Educação que apesar da promessa do gestor executivo no ano de 2012 de reajustes para a categoria, não foram cumpridas as promessas e os vencimentos permaneceram sem os reajustes legais e prometidos,


Mesa diretora da Assembléia

A assembleia contou com a presença do Secretário da FETRAMESC(Federação dos Trabalhadores no Serviço Municipal do Estado de Santa Catarina) Tomaz Luiz Vieira Neto  entre outros representantes sindicais do município, o Vereador Marciel Berlin,  bem como de mais de 40 funcionários do município de Barra Velha. Entre estes estavam representados trabalhadores das áreas da Saúde, Obras, Educação e Administração. Nessa ocasião, ficou decidido por unanimidade dos presentes que será encaminhado ao executivo uma proposta conjunta de todas as áreas do funcionalismo público com um índice único para todas elas. Este índice decidido por aclamação ficou em  12,35%   referindo-se a data base do ano de 2013, não levando em conta as perdas salariais dos anos anteriores quando também não houve reajustes salariais, apesar de muitos presentes inicialmente quererem somar as perdas salariais dos dois últimos anos, o que seria justo e de direito para todas as categorias.
Decisão por unanimidade do índice de reposição salarial de todas as categorias

Também ficou decidido que os trabalhadores de todas as áreas estão unidos e se for necessário, todos aderirão a uma eventual paralização para que o poder executivo saiba que todas as categorias profissionais estão reivindicando uma reposição salarial justa e de direito. Todos foram unânimes em acordar que os diversos níveis profissionais e salariais do município estão defasados e em posteriores assembleias,  estes níveis terão suas reposições atrasadas discutidas, pois há casos em que servidores recém contratados percebem valores iniciais maiores que servidores com muitos anos de casa e com especializações e cursos de aprimoramento. A valorização do servidor é primordial para que o serviço público busque a excelência e qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário