foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Brasil - Que lixo de Justiça!!


Passam anos, passam décadas mas a metodologia é a mesma. Impunidade e desrespeito as leis!
Pode parecer que meu ponto de vista é repetitivo, mas no fundo é mesmo, pois conviver com corrupção e desvios de conduta não é aceitável para ninguém, ainda mais para um país jovem como o nosso e que poderia ser um mar de tranquilidade e prosperação.


Agora, há poucos dias, foi largamente informado pela imprensa que o quadrilheiro José Dirceu de Oliveira Silva, criminoso condenado pelo STF em regime semi-aberto, iria trabalhar em um conhecido hotel em Brasília. Eu, pessoalmente, conheço o tal hotel, que está localizado no setor hoteleiro sul de Brasília. O Hotel Saint Peter, junto com diversos outros como o Hotel Esplanada e o Hotel Allia e muitos mais, mantém convênios de hospedagem com o Governo Federal e por ocasiões de eventos, conferências e congressos, os preços praticados geralmente triplicam por acordos feitos entre os hotéis e a administração pública. Paga-se uma fortuna e parte do valor é devolvido para quem fez a negociata. Não falo apenas porque estive lá hospedado, mas estas informações me foram passadas por funcionários de inúmeros estabelecimentos situados na capital federal com quem conversei.
Hotel Saint Peter
Tabela de preços do Hotel Esplanada
Fica evidente que um desqualificado e condenado, que nunca teve experiência no trato hoteleiro, de repente ser contratado como gerente de um hotel é no mínimo passível de investigação séria. Qual empresa séria que faz isso? Ficar enganando todo um povo com justificativas mentirosas é permanecer no caminho da suspeição e corrupção. Do mesmo modo se procede com o caso José Genoíno Guimarães Neto que, de forma vergonhosa e mentirosa, tenta se livrar da prisão alegando problemas de saúde. Isso não é novidade no nosso país, onde Paulos Salins Mallufs, Celsos Pittas, Martas Suplicys, Lalaus, Anões do Orçamento (Ibsen Pinheiro, Genebaldo Corrêa, João Alves, José Carlos dos Santos) e muitos outros se multiplicam assustadoramente. Todos corruptos, mas cobertos pelos mantos da justiça, podendo trafegar livremente como se fossem pilares da moralidade e honestidade, sempre invocando perseguição e injustiças!



O fato é que a condenação pelo STF de muitos (outros conseguiram escapar com artimanhas judiciárias), em momento algum arrefeceu a continuação de crimes e corrupção no nosso Brasil. Basta ver as denúncias nos governos Kassab, Haddad e muitas outras a logo aparecerem por aí! Sabe por que isso acontece?  IMPUNIDADE!!!!   Apenas uma palavra. Todo mundo já descobriu que vale a pena arriscar um golpe milionário, pois a chance de ser pego é pequena, e, mesmo se for apanhado, não precisará cumprir penas e nem devolver o que foi roubado, pois a justiça omissa e complacente assim o permite. Alguém aí lembra do caso Jorgina de Freitas?  ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorgina_de_Freitas ) Condenada por desviar mais de R$ 500 milhões, cumpriu "pena" com mordomias e segundo consta devolveu apenas R$ 69 milhões. De lá para cá, mais nada apareceu de volta aos cofres públicos. Virou um ótimo negócio cometer "crimes de colarinho branco" onde se você for condenado, pode ficar com o produto do roubo!

Em poucos meses ou anos o "condenado" está livre e pode continuar usufruindo do produto do roubo, com o aval da justiça, pois já pagou sua dívida com ela! E nós, pobres (e acéfalos) mortais a tudo assistimos aparvalhados, batendo palmas quando indivíduos como Genoínos, Dirceus, são presos, achando que a justiça foi feita. Pobre povo brasileiro, cego, surdo e mudo que nada sabe, nada vê e acha que vive no caminho do progresso e lisura. Pobre país que se esforça em estudar, trabalhar honestamente para pagar suas obrigações e vê seu futuro sendo esfacelado pela conivência e convivência com o desmando e manipulação simplista. Pobre justiça que de tão corrompida,  nenhuma credibilidade mais tem, virando alvo de chacota e menosprezo. Pobres de nós, que acreditamos e temos esperança num país melhor e mais justo!  POBRES DE NÓS!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário