foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

sábado, 2 de novembro de 2013

Barra Velha Sem Lei e Sem Ordem - Editorial


Entra ano e sai ano e a história sempre se repete! Insegurança e violência escancaradas e a população revoltada e impotente!
Qual a novidade?  A novidade é que essa triste rotina está nos deixando sem opções e a segurança pública não existe há muito tempo! Nos trancamos em casas que estão virando fortalezas pela incompetência do estado em obedecer a Constituição Federal, que nos garante constitucionalmente a segurança pública. Acabou a época de ficar conversando com vizinhos ao entardecer, em frente ao portão! Acabou a época de deixarmos portas e janelas abertas mesmo no calor do verão, pois a bandidagem age mais do que os infelizes mosquitos!
Roubos, assaltos, tiroteio, mortes!!!
Barra Velha está até nas páginas policiais nacionais! Quadrilhas, bandos e gangues que por aqui passam ou por aqui moram há muito tempo.

Culpa de quem? Nossa? Das autoridades?
Sim, de todos!!  Somos um povo que finge para tudo e para todos!!  Não adianta você ficar indignado, mas você, amigo leitor, é culpado também!
É culpado quando vê um pequeno delito ser cometido e nada faz, é culpado quando compra algo "baratinho" de um conhecido não sabendo a origem do produto. É culpado porque hipocritamente aceita ser roubado por comerciantes desonestos que majoram preços na temporada. É culpado por defender seu filho mesmo quando ele na rua e escola faz pequenas transgressões. É culpado quando quer levar vantagem sobre seus semelhantes seja o motivo que for. É culpado quando consome entorpecentes e substâncias ilícitas achando que está tudo bem.
Posso citar, sem parar, inúmeros motivos para todos serem culpados, mas afirmo que a maior parte dos crimes acontece porque assistimos e nada fazemos.

Quem compra os produtos roubados pelos criminosos? Você??  Sinto muito, você é culpado de crime!
O que realmente dói é ver nossas autoridades coniventes com a bandidagem quando permitem que casos de "pequena periculosidade" permaneçam em liberdade! Dói ver os bons policiais trabalhando duro para cumprir a lei e ordem enquanto a "justiça" e os maus policiais fecham seus olhos e relevam essa aberração permitindo a soltura de criminosos! Onde vamos parar?  Não vamos, estamos no fundo do poço e todos assistem à escalada de violência e aparvalhados olham impotentes diante de tanto descaso e conivência criminosa.
Quando escolhemos mal nossos representantes, seja em qual esfera for e estes "representantes" são bandidos e criminosos também, não tem mais salvação, estamos perdidos.
O caos se instalou no país quando assistimos a impunidade de autoridades criminosas que se perpetuam no poder por nossa má escolha numa eleição! Culpa sua quando vota mal para vereador, deputado, senador. São eles que fazem as leis para nós e deveriam nos beneficiar com elas. Leis esdrúxulas, ineficientes e cosméticas feitas por bandidos encastelados e protegidos na sua arrogância de poder.
Lei do "Ficha Limpa"?  Que piada!!  Veja por si só quantos eleitos são sujos e depois de eleitos indicam "amiguinhos" ainda mais sujos para assessorá-los!!

Descaso e ineficiência de um estado falido que faz de conta que funciona, mas no fundo todo mundo sabe que é podre! Este estado é aqui em Barra Velha ou em qualquer lugar, mas nada muda enquanto nós, os cidadãos de bem, não agirmos de acordo. Ser bom não é somente ajudar uma pessoa idosa a atravessar a rua. Ser bom é fazer algo bom para todos e não levar vantagens sozinho! Barra Velha está cheio de gente que ajuda idosos, crianças, animais, natureza, etc, mas será que todos estes estão a ser bons realmente ajudando sua cidade como um todo?
Bandido bom é bandido preso e longe do convívio com a sociedade. Bandido não é apenas aquele que rouba sua TV, carro ou dinheiro. Bandido é também aquele que mora ao seu lado e finge ser teu amigo com sorriso no rosto quando o cumprimenta. Mesmo sendo desonesto, está gozando de privilégios em cargos públicos e como autoridade nada irá fazer por você a não ser que "ganhe algum por fora"! Bandido e criminoso é aquele que sabe que está errado e continua a proceder erradamente.
Você conhece alguém assim??

Nenhum comentário:

Postar um comentário