foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

23 PROPOSTAS PARA BARRA VELHA

                                   

Claro que poderiam ser mais, pois a cidade está tão carente de propostas e condições, e tenho muitas outras sugestões, mas por agora já se faz de bom tamanho.
São propostas, não projetos! Um bom projeto nasce de uma boa proposta que se fez após a demanda!

Primordialmente um vereador é a voz do povo e representa os anseios da população. Fiscalizar e auxiliar a administração de uma cidade também são atribuições do vereador, pois ele não pode prometer construir nada pois não é construtor, e do mesmo modo que não pode dar nada para ninguém além de sua dedicação pelo bem da cidade que o elegeu!


            23   IDÉIAS  PARA NOVAS PROPOSTAS  EM BARRA  VELHA
1- Criar junto às escolas um programa de replantio de árvores nativas na cidade e nos arredores, bem como nas nascentes dos rios. Programa de plantio de árvores ecologicamente corretas nas ruas da cidade.
2- Normatização e obrigatoriedade de calçadas nas ruas, bem como criação de ciclovias e/ou ciclo-faixas em toda a cidade, incentivando o proprietário a manutenção dos passeios públicos com possíveis reduções no IPTU.
3- Regularização e implantação de linhas de ônibus regulares para os bairros com horários a serem definidos. Possibilidade de implantação de microônibus circular pelo município atendendo todos os bairros com horários definidos.
4- Programa de coleta de resíduos de limpeza de peixes e afins em todas as praias, Central, Grant, etc., para evitar a sujeira e contaminação das praias.
5- Verificar e renegociar o contrato de coleta de lixo com a empresa de coleta, para revê-lo ou mudá-lo, pois não está claro e definido gerando problemas. Pouco oferece pelos valores cobrados comparando com outras cidades que tem coleta seletiva e lixo tóxico.
6- Possibilidade de criar uma guarda municipal para policiamento ostensivo permanente nas ruas e logradouros para auxiliar a PM no policiamento ostensivo/preventivo. Continuar a solicitar e incentivar a instalação de sub delegacia policial em Itajuba e melhorar as condições de segurança na cidade.
7- Incentivos e correto manejo do Parque Peabiru através de Comitê Gestor compartilhado de forma pública e transparente. - Criação junto ao Parque do Peabirú um mini-zoo e demais atrações ecológicas no local.
8- Criação de reservas ecológicas como no Morro do Grant, Rio Novo, Península, Quinta dos Açorianos, Medeiros e outras.
9- Reestruturar a FUNDEMA para melhorar a atuação em conjunto com a vigilância sanitária, Polícia Ambiental/Florestal e Militar no intuito de atuar efetivamente no combate a Crimes Ambientais.
10- Rever urgentemente a política de ocupação de áreas da marinha e de encostas, bem como nas proximidades de rios e lagoas, para evitar degradação e contaminação dessas áreas. Evitar as invasões ilegais com fiscalizações evitando as ligações clandestinas de água e energia elétrica-“rabichos”.
11- Criação de um Centro de recepção-Portal de atendimento ao turista, na entrada da cidade, com total apoio com área de descanso, banheiros, quiosque de divulgação/informações turísticas e receptividade.
12- Criar um programa de divulgação e participação efetiva e constante do município em eventos turísticos como congressos, fóruns, seminários e feiras temáticas com o intuito de alavancar e desenvolver o turismo no município que atualmente é usado apenas como passagem.
13- Verificar junto a CDL a uma maior conscientização e treinamento dos comerciantes com relação ao abuso de preços na época da temporada, criando projetos de incentivo como: “Receba Bem o Turista” e também “ Valorize Seu Vizinho”.
14- Viabilizar espaços de lazer pela cidade como parques e praças com locais para prática de esportes e exercícios. Criar praças públicas para que se tornem locais de encontro de famílias e amigos.
15- Programa de despoluição da Lagoa e rios executando mapeamento de nascentes, conscientização, informação e finalmente aplicando sanções ao despejo de esgotos doméstico, comercial e industrial nos rios com multas e outras sanções aos poluidores, de forma efetiva e legal incentivando fiscalmente quem for ecologicamente correto.
16- Incentivar eventos ecologicamente corretos junto às secretarias de esporte, turismo, etc., como campeonatos de pesca, ciclo turismo, grupos de caminhadas, travessias de natação e/ou triátlon, para incentivar a vinda de esportes e turistas a cidade. Incentivar a cidade a entrar em circuitos nacionais e estaduais de surf, ciclismo, corridas de rua, canoagem e outros esportes afins.
17- Revitalizar, apoiar e treinar proprietários de hotéis e restaurantes para receptividade ao turista. Melhor abaixar os impostos dos empresários incentivando a diminuição dos preços dos serviços cobrados por eles, do que isentar de impostos a indústrias poluidoras na famosa “guerra fiscal”.
18- Inserir no calendário do município datas de eventos como Festival Gastronômico, Feiras do Agricultor, Motofest, Rodeios, outras feiras, criando um local adequado afastado do centro, no município para receber estes eventos. Criar também um centro de eventos-auditório para sediar seminários, palestras, convenções, atividades que incrementarão a vinda de turismo de negócios a cidade. Estes eventos devem ficar sob a coordenação da Fundação Cultural e Fundação de Turismo.
19- Criar um centro ou espaço cultural definitivo para exposições de fotografias, artesanato, artistas plásticos em geral. Ver a possibilidade de criar um mini-museu ou casa da cultura na cidade. Incentivar os artesãos e artistas da cidade promovendo a divulgação e cadastramento dos mesmos.
20- Tornar público os gastos da prefeitura através de um painel-Painel da Transparência- situado num logradouro público e visível a todos, atualizado mensalmente. Divulgar os mesmos gastos através de imprensa em geral de forma correta e responsável.
21- Viabilizar a implantação e manutenção de Grupamento de Polícia Ambiental (PM) para efetivar a fiscalização e punição de infratores na área ambiental, pois até então a FUNDEMA não tem correspondido às necessidades da cidade.
22- Incentivar a criação de Assembleias Públicas regulares para permitir a participação dos munícipes em decisões relevantes à cidade permitindo uma ampla transparência com os recursos públicos.
23- Urgentemente executar a regularização fundiária em todo o município, através de recadastramento, e implementação dos serviços públicos essenciais como água tratada e energia, bem como telefone, coleta de lixo e transporte público.

Marcos  Junghans candidato a Vereador por Barra Velha.       Número                                                 23.456


         COMPROMISSO COM  BARRA VELHA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário