Barra Velha já a algumas décadas é um destino turístico conhecido, e sempre foi um destino turístico por excelência, sempre recebeu de braços abertos joinvilenses, jaraguaenses, blumenauenses, curitibanos e tantos outros que por aqui tem casa de veraneio e ajudam a alavancar a cidade através de pagamento de impostos. Esses todos turistas e moradores que aqui vivem merecem ter suas necessidades básicas atendidas, e pensando nisso a pouco mais de um ano atrás, através da ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba) da qual faço parte, solicitou a execução de projeto de modificação viária após receber diversos pedidos de moradores.
Até hoje ainda não foi executado em sua totalidade, faltando toda a sinalização horizontal (faixas) a serem pintadas nas vias, bem como ciclofaixas, marcação de estacionamento e placas indicativas em geral. Na verdade, faltam pintura de faixas de pedestres em toda a cidade, mas em Itajuba, é crítico!! Só para se ter uma idéia, no percurso de pouco mais de 3 km entre a divisa de Piçarras e o Morro do Grant, há apenas 4 (quatro) faixas de pedestres pintadas na Av. Itajuba.
Onde estão as faixas de pedestres ? |
Isso mesmo, uma a cada quase 1 (um) quilometro. Pergunta: Como o pedestre vai cruzar a via sem ter a segurança da Faixa de Pedestres ?
Agora cruzar a via sem faixas é uma aventura, pois ainda poucos motoristas se dispõem a parar quando tem faixa pintada, sem pintura quase impossível pelo grande fluxo de veículos.
Já solicitamos e protocolamos mais um pedido formal a Diretoria de Trânsito da cidade para proceder essa pintura, após diversos contatos verbais efetuados sem sucesso e até agora nada.
Minha dúvida apenas é sobre o motivo da demora em executar uma coisa relativamente simples e rápida que vai beneficiar muita gente e de baixo custo.
Um pouco mais demorado mas simples é a questão do despejo de esgoto nas praias.
Falo específicamente de Barra Velha e Itajuba, pois o "fenômeno" das " Línguas Negras" está se proliferando.
Esgoto a céu aberto no Grant |
Córrego com esgoto na Lagoa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário