foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Necessidades Urgentes e Simples para Barra Velha

MUITAS!!!   Isso define as necessidades urgentes para Barra Velha. Claro que entre as necessidades, há prioridades, e nem sempre as prioridades são iguais para todos. Eu defino como prioridades as necessidades básicas para uma boa qualidade de vida como acesso a água, energia elétrica, esgoto, segurança, educação, saúde e educação, entre tantas outras.
Barra Velha já a algumas décadas é um destino turístico conhecido, e sempre foi um destino turístico por excelência,  sempre recebeu de braços abertos joinvilenses, jaraguaenses, blumenauenses, curitibanos e tantos outros que por aqui tem casa de veraneio e ajudam a alavancar a cidade através de pagamento de impostos. Esses todos turistas e moradores que aqui vivem merecem ter suas necessidades básicas atendidas, e pensando nisso a pouco mais de um ano atrás, através da ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba) da qual faço parte, solicitou a execução de projeto de modificação viária após receber diversos pedidos de moradores.

Até hoje ainda não foi executado em sua totalidade, faltando toda a sinalização horizontal (faixas) a serem pintadas nas vias, bem como ciclofaixas, marcação de estacionamento e placas indicativas em geral. Na verdade, faltam pintura de faixas de pedestres em toda a cidade, mas em Itajuba, é crítico!!   Só para se ter uma idéia, no percurso de pouco mais de 3 km entre a divisa de Piçarras e o Morro do Grant, há apenas 4 (quatro) faixas de pedestres pintadas na Av. Itajuba.

Onde estão as faixas de pedestres ?

Isso mesmo, uma a cada quase 1 (um) quilometro. Pergunta: Como o pedestre vai cruzar a via sem ter a segurança da Faixa de Pedestres ?
Agora cruzar a via sem faixas é uma aventura, pois ainda poucos motoristas se dispõem a parar quando tem faixa pintada, sem pintura quase impossível pelo grande fluxo de veículos.
Já solicitamos e protocolamos mais um pedido formal a Diretoria de Trânsito da cidade para proceder essa pintura, após diversos contatos verbais efetuados sem sucesso e até agora nada.

Minha dúvida apenas é sobre o motivo da demora em executar uma coisa relativamente simples e rápida que vai beneficiar muita gente e de baixo custo.

Um pouco mais demorado mas simples é a questão do despejo de esgoto nas praias.
Falo específicamente de Barra Velha e Itajuba, pois o "fenômeno" das " Línguas Negras" está se proliferando.

Esgoto a céu aberto no Grant
Tanto no centro como agora também em Itajuba isso está acontecendo e parece que poucas pessoas estão se importando com isso.  Tratar a questão do esgoto é fundamental, tanto para a saúde quanto para o turismo. Poluir nossas praias com esgoto é inaceitável!!!  Cabe as autoridades competentes definitivamente agirem com rigor. De que adianta tem boa infraestrutura se as areias e águas da cidade estão impraticáveis causando doenças e afastando as pessoas da orla ? Diversas denúncias já foram feitas, mas aparentemente essa questão não é prioridade, mesmo quando se sabe quem está despejando o esgoto.


Córrego com esgoto na Lagoa
 Prioridades podem ser resolvidas pela simplicidade. Quanto mais simples mais rápido,  mais complicado demora um pouco mais, só isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário