foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ignorância, Impunidade ou Corrupção?


Já virou rotina. É só ligar a televisão, abrir um jornal ou ler uma revista, que deparamo-nos diuturnamente com notícias sobre desvios, maracutaias, crimes, enfim tudo que acaba não sendo o tipo de informação que gostaríamos de receber.
Parece que o ruim, a desgraça, o errado virou necessidade. É o ópio do povo que não mais se contenta com uma pequena nota divulgando uma tragédia, é preciso esmiuçar o caso até que literalmente achem-se os culpados, preferivelmente após um banho de sangue, atrocidades ou bizarrices.

Tudo virou um grande circo onde a manipulação da mídia seja para qual lado for, sempre acaba em sensacionalismo completamente desnecessário. Vejam o recente caso do infeliz acontecimento de um repórter cinematográfico de uma conhecida rede de TV. Nada mais se fala além deste caso,até a próxima semana quando outro ator será escolhido para ser o protagonista.
Amigos, os protagonistas somos nós mesmos, quando nos prestamos a ser os atores e os expectadores dessa triste história, isso quando não somos também os diretores e escritores dessa novela chamada vida.
Enquanto isso a essência se perde no ar.  Convivemos com uma sociedade permissiva, apática e abobalhada que assiste a tudo como se realmente fosse um filme e nós não fizéssemos parte do elenco.

A ignorância se instalou nas nossas mentes e almas quando subvertemos valores adequando-os aos nossos desejos e anseios. Hoje é normal ver um político corrupto, condenado e sentenciado, tranquilamente descumprir uma ordem judicial de tribunais superiores. Hoje é repetitivo ver um prefeito, governador ou presidente corromper, desviar e roubar verbas públicas em licitações e ações fraudulentas e ainda se achar injustiçado clamando por ser "perseguido político"! Polícias que não prendem, justiça que não mantém aprisionados trancados, criminosos vagando livremente entre nós, gozando de "direitos humanos". Gente que bebe e dirige automóveis, que maltrata animais, que fura a fila, que mente, que rouba, que mata, enfim gente que não é gente!

A impunidade atrelada a corrupção está entre nós em todos os níveis. Dentro de casa quando a mãe ou o pai não punem o filho nas suas peraltices. Fora de casa quando se acha normal menores consumirem bebidas alcoólicas e outras substâncias proibidas. Quando se vê nossa juventude não querendo mais ir as escolas, pois sabem que não serão reprovados. Gente que rouba dinheiro público destinado a hospitais, escolas e creches para agradar amigos políticos em licitações fajutas e fraudulentas. Pessoas desonestas que trocam seus votos por agrados pessoais achando que vão se dar bem lá na frente. Políticos safados que legislam em causa própria para se manter eternamente no poder roubando e beneficiando-se das regalias que este poder lhes proporciona. A lista é interminável amigos, mas posso afirmar a todos vocês que ela tem sim uma origem.

Esta origem é você que acha tudo isso que citei acima normal. Você que aceita qualquer uma dessas abominações é o culpado de estarmos perdendo nossa humanidade. Nem os animais, ditos irracionais, são tão estúpidos quanto nós os seres humanos, seres que por pura inveja ou cobiça não medem esforços para usar e abusar dos seus semelhantes para atingir seus sonhos mais sórdidos e doentios.
O que você pretende fazer com tudo isso?  Só vai ler este meu texto e achar legal ou mais ou menos? É realmente a ignorância está instalada! Faça algo já!!
Só um aviso a todos nós: Todos vamos um dia passar para outra dimensão, e quando isso acontecer, nada do que tão duramente foi conquistado usando caminhos obscuros, irá ser  levado nessa nova jornada. Mas com certeza os que ficam lembrarão satisfeitos e com certo prazer da ida sem volta de muitos indesejados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário