foto

foto
Desde o primeiro dia que conheci Barra Velha, me encantei por ela. Sempre foi meu destino por excelência e algo sempre me puxava para cá. Sei que aqui somos abençoados e tenho a certeza de que é possível com boa vontade e junto com todos que amam essa terra, faremos de nossa cidade um verdadeiro pedaço de céu!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FIM DE FESTA??

                                         

Estamos a pouco mais de dois meses do final do ano de 2012. 2013 se aproxima a passos largos e antes que nos dermos conta tudo se repetirá no próximo ano.
Nossos problemas, nossas angústias, nossas alegrias estarão sempre a nossa frente e nós sempre correndo atrás para resolvê-las. Por que não o fazemos agora? Por que sempre empurrar com "a barriga" achando que mais na frente a solução será mais fácil? Esse falso sentimento de que o tempo vai apagar tudo de ruim do nosso futuro é pura ilusão. Nada muda, cada dia segue outro igual que passou e se deixarmos para depois nada será feito.

Veja nossa cidade. Acabamos de passar um processo eletivo onde escolhemos nossos representantes nos poderes executivo e legislativo municipais. Em menos de um mês eles serão diplomados e efetivamente serão prefeito, vice-prefeito e vereadores. O que mudou para a cidade com isso? Apenas novos nomes a ocuparem suas conquistadas cadeiras. Mudou a atitude em relação a isso? Não!! Os novos futuros representantes continuam com o mesmo modo de agir que os então empossados. Poucas mudanças num círculo repetitivo que todos conhecem e sabem os resultados. Isso acontece há muitos anos, não só em Barra Velha, mas em todas as cidades do país.

As mudanças devem começar com a participação real e efetiva. Quando se tem o poder de fazer as mudanças, isso deve ser muito bem aproveitado. Não adianta ter colocado seu nome à disposição para um determinado trabalho e não corresponder a ele! As mudanças na Casa Legislativa de Barra Velha dificilmente irão acontecer num ritmo que a cidade necessita. Desde o fim do pleito municipal, apenas 2 ou 3 recém eleitos apareceram uma ou outra vez  para se inteirarem dos trabalhos legislativos executados ou em andamento. Falta de interesse ou comodismo, falta de preparação ou conhecimento, tanto faz, pois essas ausências com certeza irão produzir seus resultados.


Os atuais eleitos em fim de mandato também mostram sua ausência. Não ausência presencial, mas de ideias e de ações. Discute-se na Casa Legislativa assuntos irrelevantes sobre fofocas de botequim e fatos imutáveis e passados e esquece-se de solucionar o presente, que realmente nos interessa. Dá realmente a impressão de fim de festa, onde a ressaca dos não reeleitos pesa e a euforia dos reeleitos aparece em planos sempre visando o futuro distante. A hora é agora!!  Todo minuto perdido é precioso e a falta de interação entre atuais e futuros mandatários já é conhecida e muito desastrosa para a cidade. Vejam esse artigo publicado no Jornal O Correio do Litoral (http://www.ocorreiodolitoral.com.br/index.php?pg=3&codigo=).

Quem assumir a partir do início de 2013, terá que recomeçar o trabalho praticamente do "zero". Pois quem sai pouco deixa e pouco faz para que haja continuidade saudável. Perde a cidade, perdemos todos nós, pois ainda não aprendemos a fazer a política pública de forma correta.

Fica aqui uma mensagem de otimismo e trabalho: Faça pela sua cidade o que você fez até agora por você! Tenho a certeza de que se você tiver todo empenho nas coisas públicas como nas suas coisas privadas, nossa cidade será um exemplo de superação e sucesso! Feliz " Fim de Festa"  a todos e que venha um 2013 de realizações para Barra Velha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário